Dúvidas Frequentes

O Infrallux possui 198 diodos de LED no comprimento de onda infravermelho (99 LEDs de 760nm e 99 LEDs de 830nm).

Não use o Infrallux com os cabelos molhados. A luz infravermelho não consegue atingir a calota craniana com os cabelos molhados, e, com isso, o dispositivo não fará a neuromodulação.

Sim, você pode usar em tomadas 110 ou 220V.

Sim, o Boné Infrallux é certificado pela Anvisa. A Fotobiomodulação é aprovada por todos os órgãos reguladores de saúde de países desenvolvidos para o tratamento de várias condições neurológicas.

O Boné Infrallux já possui um tempo programado de 12 minutos por sessão, mas pode ser utilizado mais de uma vez, sob prescrição médica.

Posicione o dispositivo na cabeça e é importante que ele fique o mais próximo possível do couro cabeludo. Em seguida, basta ligá-lo na tomada e acionar levemente o botão ‘Start/Stop’. Serão emitidos dois bipes, indicando o acionamento e o início da sessão. Ao atingir o tempo pré-programado de 12 minutos, o dispositivo emitirá um novo som com um bip e apagará os LEDs, encerrando a sessão.

Para não correr o risco de danificar os LEDs, a recomendação é que você higienize o seu Infrallux apenas com pano seco.

Não interfere, já que o dispositivo não sofre interferências eletromagnéticas do ambiente e também não é uma fonte de emissão.

A vida do Infrallux é de 5 anos, e se você for cuidadoso vai durar bastante.

A garantia da Cosmedical é de um ano, mas nossa assistência é vitalícia. Os principais problemas são deixar cair constantemente o equipamento, deixar objetos pesados em cima do dispositivo ou outros vícios de uso.

Com cuidados simples e sempre mantendo a higienização correta do seu Infrallux, ele pode durar de 3 a 4 anos ou mais, sem perda da qualidade ou eficiência.

A LEDterapia Transcraniana não é indicada para pessoas fotossensíveis ou com tumores na região aplicada.

Sim, o dispositivo é super seguro sem efeitos colaterais e pode ser utilizado em crianças.

A Luz do LED é uma luz fria, portanto não gera calor. No entanto, a cada 3 leds temos um resistor, este sim gera um pouquinho de calor.

Todavia, o uso dos LEDs melhora a microcirculação a a atividade celular, existe um aumento intrínseco de temperatura devido a este aumento de atividade celular e circulação sanguínea.
Como todo aparelho eletrônico, o Infrallux aumenta a temperatura, porém é importante ressaltar que essa variação é mínima, cerca de 1 ou 2 graus apenas, e os efeitos da LEDterapia não estão relacionados à temperatura, a ação é baseada na absorção da radiação pelas mitocôndrias celulares.

O Infrallux não tem pilhas, baterias ou software que precise ser atualizado. Basta conectá-lo a uma tomada e usar.